terça-feira, 3 de abril de 2012

         Esta casa foi fundada dia 20 de janeiro de 1972, pelo médium Edmundo Porto, através do espírito Cacique Urubatã, que ao longo de todos esses anos nos instrui afim de evoluirmos espiritualmente. Primeiramente a casa era aberta ao público na rua Luis Manoel, com uma corrente de médiuns que já praticavam a Umbanda, irmãos esses, que ampararam o despertar espiritual do nosso fundador material Edmundo Porto. Hoje a sete anos, após o desencarne do médium Edmundo Porto, sua esposa assume a tarefa de zelar pelo sacerdotismo desse colégio Umbandista. Mercedes Porto, vem contribuindo para o avanço da cúpula energética de cura, como instrumento mediador, onde nosso novo dirigente, Xango Kao ao lado de urubatã e São cipriano, vem dando a luz necessária para o desenrolar dos mistérios que competem a Umbanda, nesse pequeno grupo, que oferendam o tempo do trabalho ecumênico aos nossos irmãos elevados da nossa Aruanda de todos nós. 
        Para preencher uma lacuna dessa pequena síntese histórica que faço, sobre o nosso reencontro kármico, ou nosso ciclo umbandista, não poderia deixar de comentar, que no auge do pleno funcionamento público de nossa terreira é a vez, de nosso querido Cipriano, cujo apresentou-se primeiramente como um mago, mas para  melhor aceitação do grupo que compunha sua corrente, moldou seu espírito no comando da ceara dos pretos velhos daquela fraternidade que ali se colocava disposição da servidão.
       Através desse querido e saudoso preto velho, que vinha através da encorporação de Edmundo, é que nosso grupo compreendeu a importância de estudarmos sobre a nossa querida e amada Umbanda. Logo, nas quartas feiras às 19:30, ocorriam reuniões de estudos sobre a espiritualidade. E com as manifestações de espíritos que nos forneciam a luz do conhecimento, foi designados dias para diferentes tipos de trabalhos mediúnicos com fins de ajudarmos e praticarmos leis, virtudes de elevação da moral, cujo serviço divino nos foi confiado.
     Assim, na primeira quarta feira do mês orávamos a distância a pessoas acamadas, desorientadas, necessitadas de energias salutares. A segunda quarta do mês, era direcionada, as almas obsediadas, as quais eram merecidas ajudas da fraternidade do alto. Já as terceiras quartas, eram abertas ao público, com passes a todos que se deslocavam de seus lares, empregos para receber o balsamo dos orixás. Em fim, a ultima quarta ou se houvesse penúltima estava reservada a debates, discussões e esclarecimentos de dúvidas ou informações sobre o centro. As quartas feiras mudaram para terças feiras e hoje se Zambi quiser teremos outras mudanças para melhor, passaremos os estudos sistemáticos para o domingo nos mesmo horário, com o mesmo objetivo.
          Hoje nossa evolução moral, nosso progresso espiritual anda juntamente com o material, pois graças a Deus hoje estamos conseguindo fazer novas reformas, através de doações seja de mão de obra seja instrumental, uma linda corrente voltada a amadurecer ainda mais a ideia, a significação do que chamamos de caridade. Pois como todos sabem, a Umbanda não é movida por fim lucrativo, abominamos essa prática. A Umbanda  é movida pelo amor, pela fé, pela pureza, pelo equilíbrio, pelo conhecimento, pela servidão e pela sabedoria. Por essas virtudes, nos mantemos por tanto tempo fortes unidos em busca do bem coletivo.

           Em nome de Deus, nos consideramos Cristãos, pela força dos Orixás, nos mantemos ligados a Deus, e promovemos a mediação dos consulentes a Deus, e pela fé de nossos queridos falangeiros é que aprendemos toda vez que nos deixamos oportunizar, a ter sabedoria para enfrentar nosso dia a dia, ajudando assim, através da filosofia Umbandista a quem precisa.
Axé a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário